Filme
Filme
Filme
Kitana apareceu no primeiro filme de Mortal Kombat (interpretada por Talisa Soto), como uma companheiro indesejada de Shang Tsung e de seus guerreiros. Kitana, ao contrário dos jogos, é dito que ela
Mortal Kombat: A Aniquilação
Veio de Outworld em ambos os filmes. Liu Kang graças a Kitana, teve conhecimento essencial que ele precisava para derrotar seus maiores adversários.
No segundo filme, ela enfrentou a sua mãe, Sindel, nas batalhas finais. Ela usava a mesma roupa do primeiro filme e, finalmente, utilizou seu leque no campo de batalha (mostrando lâminas de prata ondulante ligadas por tecido azul). Embora ela (e sua mãe em algumas cenas) foi acreditado para ser uma chave para fechar os portais de Shao Kahn à Terra no segundo filme, era tudo um truque para roubar o tempo dos guerreiros. Kitana foi novamente interpretado por Talisa Soto, e foi um dos três únicos atores do primeiro filme a voltar (e um dos dois únicos a reprisar seu papel).
O papel de Kitana em ambos os filmes foi menor quando comparado aos protagonistas Liu Kang, Sonya Blade, Jax e Johnny Cage; no primeiro filme, agindo mais como uma personagem secundária, e no segundo, estando ausente na maior parte do filme para ser capturada.
Ao contrário dos jogos, Kitana, aparentemente, sempre soube que Shao Kahn havia matado sua mãe e seu pai e conquistado Edenia. Os filmes não dão nenhuma indicação de que Kitana foi sempre leal a Shao Kahn, embora ela não finja lealdade no primeiro filme para convencer Shang Tsung de suas loucuras. Os filmes também negligenciam a qualquer conexão com Kitana Mileena, Jade, ou Rain (embora, no segundo filme, Sonya, ao ver Mileena, pensa que ela é, na verdade Kitana). Além disso, sua aparência é muito diferente dos jogos, ela não usa véu, o cabelo é com tranças em vez de um coque, e veste um top de couro azul-marinho sem mangas e calças.